A Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM) convida para uma tertúlia com Iman S. Bugaighis, ativista líbia residente em Portugal, que vai estar no Centro Maria Alzira Lemos | Casa das Associações para uma tertúlia sobre a situação das mulheres na Líbia. A conversa terá lugar no dia 11 de fevereiro pelas 14h30 e a entrada é livre!

Iman S. Bugaighis foi porta-voz da revolução líbia e do conselho de transição em 2011, e trabalhou como coordenadora entre a Human Rights Watch e as/os revolucionárias/os líbias/os durante a revolução.

Foi membro do comité líbio que se juntou à comissão internacional de inquérito sobre as violações dos Direitos Humanos na Líbia, e representou as mulheres líbias na ONU como membro da delegação líbia em setembro 2011, quando a República da Líbia foi internacionalmente reconhecida pela primeira vez.

Em 2012, foi convidada pela União Europeia para falar sobre a Líbia e as mulheres líbias. Participou também em várias conferências sobre a revolução e o empoderamento das mulheres líbias na Alemanha, Bélgica e Egito.
Considera-se uma defensora da justiça social e do Estado de Direito, e acredita que empoderar as mulheres é um aspeto crucial para a Paz e prosperidade na Líbia.
Agradecemos a ampla disseminação

Saudações feministas,

Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres

%d bloggers like this: